Amanda Gomes's profile

8 dicas para você perder gordura da barriga mais rápido

Tittle tag: Comece agora mesmo a queimar gordura abdominal com essas dicas super práticas.

1. Pratique algum exercício físico

Por que “algum”? Porque vale qualquer exercício. Muitas vezes ficamos presos naquela falsa ideia de que “precisa ser musculação”, ou “precisa ser corrida, só caminhada não adianta” para perder gordura.

E esquecemos de algo muito importante: o prazer!

Sim. Quando falamos em ter uma continuidade no exercício. Ter uma rotina e constância, algo fundamental é que a gente goste daquilo. Dessa forma, teremos motivação para praticar todos os dias.

Mas e o gasto calórico não importa?

Claro que importa. Com certeza quanto mais intenso for o exercício físico melhor será quando se trata de queima de gordura corporal.

Dica: Se você está começando agora, busque primeiro algo que você goste. Depois de ter achado qual esporte se encaixe mais com seu perfil, aumente a frequência, depois aumente o tempo do exercício e a intensidade. 

Quanto mais você se sentir bem praticando essa modalidade, mais facilmente isso vai se tornar um hábito. E aí, o processo se torna muito mais leve e você vai conseguir ter constância e logo atingir o resultado que você deseja.

2. Consuma proteína em todas as refeições

Um bom consumo de proteína ao longo do dia vai te ajudar a manter-se mais saciado e vai evitar que te dê picos de fome, evitando que em um momento de fome muito grande você se descontrole e acabe exagerando na comida.

Qual a quantidade ideal de proteína por dia?

Essa quantidade varia muito de acordo com o seu peso, altura, sexo, objetivo, entre outros. Uma quantidade entre 1,5g - 3g por cada quilo de peso corporal já é bem significativo para perder gordura.

Exemplo: Se uma pessoa pega 70kg, e ela optar por consumir 2g de proteína por quilo de peso. Ela tem que fazer o seu peso multiplicado por 2. Ou seja 70 x 2 = 140g.

Nesse caso, essa pessoa tem que consumir 140g de proteína durante o dia.

Antes de mais nada é importante você entender que 140g de proteína é diferente de 140g do alimento que contém proteína.

Outro exemplo: vamos pegar o filé de frango que é uma carne que contém uma quantidade significante de proteína.

Em 140g de filé de frango, NÃO temos 140g de proteína. Temos em torno de 45g do MACRONUTRIENTE PROTEÍNA.

Isso porque em um determinado alimento (por mais que esse alimento seja considerado um alimento proteico), nós sempre teremos um pouco de proteína, um pouco de carboidrato e um pouco de gordura junto.

Então, para atingir 140g do macronutriente proteína durante o seu dia, não basta comer 140g de uma carne por exemplo. Mas sim buscar aqueles alimentos que são mais ricos em proteína para que você atinja essa quantidade mais facilmente.

Algumas dicas de lanches proteicos para você inserir no seu dia a dia:

- Sanduiche de atum
- Sanduiche de frango desfiado com requeijão light
- Tapiovo (tapioca + ovo)
- Crepioca recheada com queijo, tomate seco e rúcula
- Iogurte com Whey Protein
- Mingau de aveia com Whey Protein
- Chia Pudding (chia hidratada 24h com leite ou iogurte)
- Omelete com queijo minas
- Ovos mexidos
- Ovo cozido
- Barra de Proteína

3. Evite alimentos industrializados e ultraprocessados

Esses alimentos são ricos em gordura saturada, sódio, açúcares, aditivos químicos e calorias, além de conterem pouco ou quase nada de nutrientes. Eles favorecem o acúmulo de gordura abdominal. Portanto, pra ajudar a queimar a gordura mais rápido fuja desse tipo de alimento.


Quais são eles?

Biscoitos recheados, salgadinhos, refrigerantes, alimentos pré-assados ou pré-fritos, balas, chicletes, entre outros.

Observação: Fique atento a todos os alimentos industrializados que consumir achando que é “natural” só porque diz na embalagem ok? Muitas vezes caímos nessa, mas na verdade aquele produto que se diz light ou diet é cheio de açúcar embutido.


4. Aumente a massa magra

“Como assim aumentar massa magra se eu quero é emagrecer?” Calma, calma. É isso mesmo. Porque pasme: Quanto mais massa magra você tiver, mais o seu corpo vai queimar calorias e gordura.

Isso porque o músculo consome muita energia, e ao invés de a energia em excesso que consumirmos virar gordura (tecido adiposo), ela se transforma em energia para manutenção da massa magra.

Por isso que pessoas mais musculosas, como é o caso daqueles bodybuilders podem comer uma quantidade grande de comida sem muito medo de engordarem.

Vendo por esse ponto, a musculação é o exercício ideal porque além de gastar calorias durante o treino você também tem mais possibilidades de aumentar a massa magra e com isso turbinar o seu processo de perda de gordura abdominal.

5. Eliminar álcool

O álcool é o vilão do emagrecimento. Se você deseja diminuir a gordura da barriga de forma rápida, a melhor opção é tirar o álcool da sua vida.

O álcool além de atrapalhar a quebra da gordura, também é uma bebida muito calórica. Apenas 1ml de álcool possui 7 kcal.

Uma lata de cerveja tem aproximadamente 150kcal, que equivale a um pãozinho francês.

E agora vamos ser sinceros…

Em um dia de calor você toma quantas latas? Provavelmente mais do que uma certo? Isso acontece porque líquidos geralmente consumidos com mais facilidade do que a comida, porque beber líquidos exclui a etapa de MASTIGAÇÃO, portanto muitas vezes nem percebemos a quantidade que já ingerimos.

Portanto, muito cuidado com bebidas com alto valor energético. Elas barram a perda da gordura por esse motivo.


6. Eliminar qualquer tipo de açúcar

Muito comum quando se inicia uma dieta ou uma mudança de hábitos alimentares é trocar o açúcar de mesa comum por um açúcar mais saudável como o demerara ou o mascavo.

Achando que essas substituições terão maiores benefícios, porém os açúcares em geral possuem praticamente as mesmas calorias, e mesmo se for um açúcar mais saudável, se for consumido em excesso pode sim provocar o acúmulo de gordura na barriga.

A maior diferença entre esses açúcares “mais saudáveis” e o açúcar tradicional é que se olharmos somente para para ele de forma isolada, teremos um pouco mais de micronutrientes, como vitaminas e minerais no açúcar mais integral, como é o caso do açúcar mascavo ou demerara. 

Significa que eles passaram por MENOS REFINAMENTO, e estão na sua forma mais bruta, e isso faz com que eles mantenham mais o seu valor nutricional.

Mas você não deve se preocupar com as vitaminas e minerais vindas dos açúcares, eles são mínimos. 

Os alimentos que realmente nos fornecem bons nutrientes que contribuem para a nossa saúde e também para ter um processo de emagrecimento saudável são os alimentos in natura, são eles: frutas, vegetais, verduras, legumes, etc.


7. Boa noite de sono

Uma boa noite de sono pode ajudar (e muito!) você a perder gordura da barriga mais rápido.

Quando não dormimos bem, ou dormimos pouco temos um aumento de um hormônio no nosso corpo chamado GRELINA, ela é responsável por nos aumentar a sensação de FOME.

Essa é a prova de que emagrecer não depende só da alimentação, mas sim uma série de pontos que temos que observar.

Se você está fazendo dieta, exercício físico mas dorme menos que 7 horas por dia, o melhor é rever isso para que você tenha sucesso no seu objetivo de diminuir a gordura corporal.


8. Boa hidratação

Tomar água pode ser tão clichê, parece ser um assunto tão batido já, não?

Todo mundo sabe que tem que tomar bastante água ao longo dia.

Se manter hidratado é fundamental para a nossa saúde como um todo e também para auxiliar nossas células a queimarem gordura corporal.

Algo que talvez você não saiba, é que nós confundimos facilmente a FOME com a SEDE.

Isso mesmo. Então, em vários momentos em que você pensa estar com fome e já vai logo atacando a geladeira, pode ser só o seu corpo com sinais de desidratação pedindo por água.

Dica extra: quando sentir fome, primeiro certifique-se que não está somente com sede. Pense: Quando foi o último copo de água de bebi hoje? E então, beba a água e espere uns minutinhos, se for sede logo a sensação vai passar.

Com essas dicas você já tem muito conhecimento pra começar a colocar em prática hoje mesmo e acabar rapidinho com essa gordura da barriga que tanto te incomoda. Pode começar a dar tchau agora mesmo pra esses pneuzinhos.
8 dicas para você perder gordura da barriga mais rápido
Published:

8 dicas para você perder gordura da barriga mais rápido

Published:

Creative Fields